Como começar um blog - Parte 1

Boa Tarde!!
Como estão? Eu estou levando a vida cada vez mais devagar , e tentando superar o passado e esquecer tudo o que vive e começar uma coisa nova. E parece que to indo completamente devagar mesmo. Muito devagar. Mais eu to bem fora disso , um pouco arrependida , mais o arrependimento , não vai continuar por que fico ciente do que fiz no passado. Só me arrependo por guardar tantos segredos e nunca ter dito eles a minha mãe. Mais quem sabe um dia quando eu for uma mulher , e quando ela finalmente se importar comigo ai sim eu terei motivos para contar mais por enquanto sou eu e o mundo.

Muitas das pessoas estão estrando na Blogosfera , e também muitos desistindo. Os motivos estão bem na cara , uns já não se sentem mais a vontade, os outros já estão trabalhando e até mesmo estudando. Hoje os motivos são muitos mais o que mais acontecem é que já estão cansados. Eu também já cansei no passado e perdi completamente a prática de postar e até mesmo de fazer layout's , mais com o futuro aprendemos a ser alguém bem melhor. Eu invejo demais muitas blogueiras e as que eu mais amei , já acabou , e isso me entristeseu. Mais eu continuei e vou lutar como qualquer um. Um blog novo que me surpreendeu é Myung , já chegou com conteúdos bons e eu nem tanto assim né.
Ás vezes , devemos aprender com outras pessoas , como eu. Eu tentei aprender , mais sou muito chata pra qualquer coisa. Mais tudo que der eu tento. Sou um tipo de pessoa que faz mil coisas a todo momento , tipo agora eu to almoçando três horas da tarde , tava bebendo suco , abri uma nova aba e to vendo filme, e ainda criando imaginação pra minha postagem. Quero postar a todo tempo , não me sinto confortável parando toda hora. Mais como raramente estou aqui e ainda apenas com 33 postagens quero chegar aos 50 e comemorar , não sei de que forma mais prometo trazer alguns joguinhos ou algo de muito bom.

Agora partindo para os iniciantes , eu queria dizer que pra ser um ótimo blogueiro(a) de sucesso deve fazer as seguintes coisas (na minha opinião) :
Ter um layout feito por você
Saber postar com sabedoria
Ter assuntos que as pessoas gostam
Não ficar pedindo sempre , ''seguindo , segue de volta''

Ter um layout feito por você
Por que isso demonstra o quão esforçado tu é ,demonstra sua criatividade e facilidade com os HTML , sua inspiração (mais cuidado , se for plagiar uma pessoa , ter a mesma qualidade e as mesmas cores , e ter os mesmo menu , tanto faz , isso é plágio)

*Plagio : É você copiar o outro blog , é fazer o mesmo que ele fez. Completamente IGUAL.

Continuando ... Seu layout deve ser aperfeiçoada no que você mais gosta , no que te faz bem. Por mais que os tutoriais , os blogs 'perfeitos' , não disponibilize todo os códigos , é completamente difícil , por isso vem com o esforço de cada um. Quem dera eu ter tanta esperteza com códigos , como os meus blogs preferidas tinha , eu prometo melhorar sempre cada vez mais , só que com muita lerdeza , mais bem devagar mesmo.

Saber postar com sabedoria
Muitas pessoas escrevem muito mal , e algumas pessoas não entendem. Você não precisa ser um robô , completamente perfeito , mais saiba escrever com sabedoria , uma coisa legivel. Bom eu não sou completamente perfeita , e o que não entender e só perguntar nos comentários.

Ter assuntos que as pessoas gostam
Como assim não leio mente!! É eu sei que não e por isso recomendo ter uma ASK no seu blog , facilita pois eles podem pedir por lá e você tem que está sempre a noite , vendo e revendo , pra ver se pessoas pedem alguma coisa. Bem difícil , mais se quiserem podem por , ou simplesmente vocês podem dizer no final de cada post '' Se você quiser alguma coisa , tutorial , goodies , seja la o que for , peça nos comentários''. Isso facilita e a pessoa se sente livre. É claro que acho meio assim , mais pra ser sincera , sempre poste um assunto sobre cada coisa a cada dia , tipo assim tutorial e um goodie , duas postagens por dia ou até mesmo uma , mais sempre variando todos os dias , isso insentiva a pessoa a ler e a ver que você tem criatividade , e sempre sabe o que falar. E tem assuntos sempre interessantes.

Não peça ''sigo , segue de volta?'' 
Nunca , em todo sua vida , peça. Simplesmente quando você quiser que ele vá em seu blog , você precisa sempre comentar em um blog , tipo: Boa Tarde .. bla bla bla bla. (Esse é o post).
Antes de mais nada , leia o post completo , sempre isso te insentia a saber o que vai responder no comentário , o que realmente você vai responder : Boa Tarde , bla bla bla bla.
E no final simplesmente você fará apenas isso , ~ faith and hope ~. Deixe no final do seu comentário o nome do seu blog. E se você não estiver cansada o suficiente , pode colocar isso no post (<a href="SEU LINK">NOME DO LINK</a>).
Então no seu link , você coloca o link do seu blog , e no nome do link você coloca o nome do blog. Então uma dica nunca peça sigo de volta , apenas deixe o nome do seu blog , ou coloque o link.

- O que faz a diferença , não é o mesmo?
Não é , só demonstra o quão você está DESESPERADO por um seguidor. E deixar seu nome do blog e tipo ele sabe o que quer dizer , por alguns no final do post dizem : Se você quiser que eu vá em seu blog é só deixar a url ou escrever o nome. Pra mim é diferente , enquanto pra você pode ser igual.

Acredite , eu consegui 5 seguidores , por que comecei a essa semana a responder nos comentários dos blogs , eu li respondi e deixei apenas o nome do meu blog , e vieram me ver. E fico feliz. Ate algum dia. kk até mais tarde. 

2 comentários:

  1. Olá! ~
    São realmente ótimas dicas para iniciantes. O blog acendeu (Myung sz) é realmente perfeito. Apesar de ela usar um layout free, é um conteúdo agradável (eu também uso layout free. Na verdade, já fiz vários lays, só que eu queria comemorar um novo ano com um lay novo. Só que a preguiça tomou sz)! Pedir sdv é como um instagram, mas nem lá em peço. Acho meio que vergonhoso, sabe? Não que uma vez perdida seja ruim, mas sempre é meio chatão sz

    Beijões || { t o r m e n t a }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim gosto do seu conteúdo.
      Pedir sdv é tao ruim . Ate eu fazia isso. Ano novo td novo. Entao eu parei. Na vdd ja fzz mtoooo tempo. Nao foi nem agr kk.
      Sim completamente chato.

      Excluir

Olá , antes de você comentar , existe regras e gosto de pessoas que respeitem.
- Não fale nenhum palavra
- Aqui é proibido ofender as pessoas
- Não coloque comentários anônimos , se você tem medo , não comente
- Aceito Tags , Celinhos , etc ..

Regras básicas , porém , precisam saber que aqui é um lugar de paz. E eu não quero brigas , a não ser que de alguma form aja. Espero que gostem do blog , e se quiserem seguir , fiquem a vontade. Ate~ (Agora comente).